segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

SEM MOVIMENTO NÃO HÁ LIBERDADE

Partindo do entendimento de diversidade como algo pertencente à individualidade humana, e de que todos os indivíduos revelam singularidades e apresentam diferenças em seu modo de ser, o CFESS luta pela desnaturalização da exploração de classes e as múltiplas expressões da violência praticadas contra o ser humano.

Nessa luta, é preciso ter um senso crítico em relação ao sistema de desvalores liberal-burgueses, bem como o fortalecimento dos sujeitos coletivos.

Enfrentar as formas combinadas de exploração e opressão no cotidiano profissional se impõe como uma tarefa do tempo presente para garantir maior qualidade dos serviços prestados à população usuária. A defesa, a garantia e a ampliação de direitos e, particularmente, a desnaturalização da violência, são medidas estratégicas para o enraizamento de uma sociabilidade justa, livre e verdadeiramente emancipada.

Assim, escolhemos como slogan da nossa campanha SEM MOVIMENTO NÃO HÁ LIBERDADE.

Sem movimento das forças que lutam pela emancipação humana não há liberdade. Sem movimento dos/as Assistentes Sociais em busca de combater preconceitos e discriminação no cotidiano profissional não há liberdade. 

A liberdade é um valor ético central defendido pelos profissionais do Serviço Social.

Defendemos uma liberdade identificada com a construção de uma nova sociabilidade, dentre os quais se incluem segmentos deassistentes sociais que concordam com os princípios defendidos pelo projeto ético-político profissional.

Nessa perspectiva, o desenvolvimento da liberdade está relacionado à constituição do indivíduo como ser prático, transformador e/ou criador, de um mundo humano ou humanizado. Uma liberdade construída não por sujeitos isolados, mas por indivíduos sociais que se inserem no contexto histórico e social.

Compreendemos que somente em movimento coletivo é que nós podemos construir alternativas históricas de liberdade numa sociedade mancipada.

É o Serviço Social brasileiro na luta enquanto houver exploração, opressão e violação de direitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança