segunda-feira, 8 de abril de 2013

NOTÍCIAS DA ARQUIDIOCESE DE ARACAJU - SE




Aconteceu no dia 4 de abril de 2013, na capela do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, às 17h, a instituição dos ministérios de Leitor e Acólito aos seminaristas que cursam a teologia. 
A Celebração Eucarística fora presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, concelebrada pelo bispo de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Fontes de Matos, pelo Magnífico Reitor do Seminário Maior, Padre Jânison de Sá Santos, pelo Magnífico Reitor do Seminário Propedêutico, padre Djavan Ribeiro e pelos sacerdotes amigos: padre Valdemir Vicente, padre Ronaldo Rodrigues, padre Luiz, padre Juarez e pelo padre Bosco. Além disso, a Santa Missa teve a presença dos Diáconos Adan Maurício e Eugênio, bem como dos seminaristas propedêuticos, dos seminaristas maiores, dos amigos e dos familiares.

Os seminaristas que receberam o ministério de Leitor foram: Alan de Jesus Andrade Valença, do 3º ano de teologia e Edivaldo Santana, do 4º ano de teologia. Já os que receberam o ministério de acólito foram todos do 4º ano de teologia: Carlos Alberto Barros, Carlos Henrique dos Santos, Everson Fontes e David Ângelo.
Por fim, encerrando o dia festivo, ocorreu um jantar solene, onde foi feita alusão aos 100 anos do Seminário Propedêutico Sagrado Coração de Jesus.


No dia 5 de abril de 2013, às 17h30, na capela do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, realizou-se a Missa de instituição dos ministérios de Leitor e Acólito. No dia anterior, Dom José Palmeira Lessa instituiu os ministérios de Leitor e Acólito aos seminaristas da Arquidiocese de Aracaju. Desta vez, foi a vez de sua Excelência Reverendíssima, Dom Mário Rino Sivieri, bispo da Diocese de Própria, instituir seus seminaristas. Ei-los: José Claúdio dos Santos e Pedro do Carmo dos Santos, para o ministério de Leitor e Clenisson da Silva Ferreira e Rodomarques Rodrigues para o ministério de Acólito. 

A Santa Missa foi concelebrada pelo Magnífico Reitor do Seminário Maior, padre Jânison de Sá. Também, se fizeram presentes os diáconos Eugênio dos Santos e Adan Maurício, bem como os seminaristas maiores, familiares e amigos dos seminaristas instituídos. 

 Por fim, aproveitando a ocasião, depois da Santa Celebração, Dom Mário abençoou o altar e a nova capela do 2º andar do prédio dormitório, para que os seminaristas possam ter mais próximo um local de encontro com o Jesus Eucarístico. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança