sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA - Como Realizar uma Campanha

Desde 2004, o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) apóia campanhas de captação de doadores de medula óssea em parceria com hemocentros, empresas e instituições no Brasil. Estas campanhas têm como objetivos a manutenção do REDOME e a conscientização do doador voluntário.

O primeiro passo para realizar a campanha é contatar o hemocentro do estado. Este órgão é responsável pelo cadastramento e coleta de sangue dos candidatos a doadores. Antes do cadastro e coleta do sangue, é realizada uma palestra informativa sobre doação de medula. O hemocentro também é responsável pelas informações que serão passadas durante a palestra.

É importante ter empresas ou organizações não governamentais parceiras, que possam divulgar internamente para seus funcionários e para a população em geral, informações sobre a doação. Além disso, as organizações podem apoiar as campanhas com impressão de material gráfico, produção de camisetas, entre outros materiais.

Campanhas abertas à população de um determinado município, visando um grande número de pessoas, devem ser realizadas em local amplo (como universidades ou colégios) e de fácil acesso para a população.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES