sábado, 7 de maio de 2011

Transição de Orlandinho para Marcondes Marinho: 30 dias e a possibilidade de mais 60

Vice-prefeito Marcondes Apolônio Marinho


Devido a situação em que se encontra o prefeito Orlando Porto de Andrade, no tocante a tratamentos de saúde, fato que, é necessário a sua ausência por trinta dias e, se necessário, esse afastamento poderá se prolongar por mais 90 dias, ou seja, 3 meses.
Adeval Marques

O Vice-prefeito Marcondes Apolônio é um dos que, inegavelmente, espera ser um dos sucessores do grupo de Orlandinho. É a segunda vez que ele assume o cargo de Prefeito e certamente durante esse tempo suas atribuições vão estar voltadas a uma agenda que, imaginamos, já pré-programada e onde Marcondes deve cumprir apenas por formalidade do cargo.

Durante os 30 dias de exercício do seu mandato, na substituição de Orlando Porto de Andrade, Marcondes poderá aproveitar da sustentação e estrutura legal que o cargo lhe oferece e fazer uma comitiva para visitar determinadas localidades e sentir, com mais proximidade, as necessidades e revindicação do povo.

A expectativa, do povo menos esclarecido sobre a política é grande. Ao assumir o cargo Marcondes aparece como sangue novo e ai as especulações, pedidos, barganhas ficam presentes onde o assédio é constante.

 



Como sugestão temos a dizer que Marcondes faça, além de visitas nas localidades distantes do município, andanças dentro da cidade de Canindé a título de escolas do Estado e Município, os centros de atenção como PETI, CRAS, CAPS, os bairros Olaria, ao comandante do 4o. BPM e sentir os planos de ação que estão sendo implantados a partir do cartão cidadão voltado para a segurança, fazer visita no bairro Agrovila e Portelinha, ver a situação do canal que leva água à população dos lotes, situação do trânsito e de um estudo de implantação de uma politica para o assunto, ver o gráfico de prevenção, contenção e enfrentamento às drogas no município e entre outras situações. Claro que não estamos dizendo que Marcondes vai insidie ou resolver à vários casos que insistem em continuar, mas sim, no sentido de dar o minimo de atenção, pois o que a população espera é que, com a ausência do prefeito Orlandinho o município não fique estático e apenas com um substituto que seja apenas figura de uma transição de um processo político.

Queremos dizer que esse artigo tem como base as conversas com pessoas simples e de outros níveis da sociedade. Canindé hoje tem um público mais critico e formador de opinião, não nos cansemos de reafirmar essa nova postura visível, principalmente na juventude e, sobre tudo, entre aqueles que estão procurando, a cada dia, a informação e educação como alavanca de desenvolvimento social.

Desejamos uma boa condução no mandato de Marcondes Marinho e que ele perceba que existe uma população e um desenvolvimento em Canindé que precisam de atenção, acolhimento, sensibilidade e que não pode parar. O gabinete é muito bom, mais o povo e os problemas estão nas ruas.

Votos de paz, realizações e de um bom mandato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança