sábado, 9 de junho de 2012

Igreja está preocupada com apreensão de documento privado dirigido ao papa

Cidade do Vaticano, 09 jun 2012 (Ecclesia) – O Vaticano expressou hoje inquietação pela apreensão de um documento privado dirigido ao papa, aquando de uma busca realizada na terça-feira pelas autoridades italianas à casa do antigo presidente da instituição bancária da Igreja.
“A Santa Sé tomou conhecimento com surpresa e preocupação dos recentes acontecimentos em que está envolvido o professor Gotti Tedeschi”, que até maio dirigiu o Instituto das Obras Religiosas (IOR), refere uma nota divulgada pelo portal de informações do Vaticano.
A Igreja reitera nas autoridades judiciais italianas “a máxima confiança de que as prerrogativas soberanas reconhecidas à Santa Sé no ordenamento internacional sejam adequadamente consideradas e respeitadas”, assinala o texto.
Na terça-feira a polícia transalpina executou um mandato de busca na casa de Ettore Gotti Tedeschi devido a uma investigação de corrupção na Finmeccanica, importante empresa aeroespacial controlada pelo estado italiano, explica o Vaticano.
As autoridades judiciais apreenderam documentação para Bento XVI que o responsável tinha preparado a propósito do seu afastamento do IOR mas realçaram que a busca não estava relacionada com o cargo desempenhado no comummente designado banco do Vaticano.
A declaração publicada hoje reafirma a “plena confiança” da Santa Sé “nas pessoas que dedicam a sua atividade com empenho e profissionalismo ao Instituto para as Obras Religiosas”.

LEIA MAIS EM http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=91295


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU RECADO DEMOCRÁTICO!!!

Atenção: O espacodemocratico3.blogspot.com.br não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do blog espacodemocratico3.blogspot.com.br. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.

Pastoral da Criança